Câmbio funciona só no Autostick
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Câmbio funciona só no Autostick
Pessoal, comprei um Stratus que está com o seguinte problema:
O cambio, que foi feito recentemente (troca do Kit Master), quando na posição "D", passa a 1ª, a 2ª e 3ª Marcha. Quando chega na 4ª, volta para segunda e de lá não sai.
Se andar no autostick, consigo passar 1ª, 2ª e 3ª normalmente. Quanto à Ré, tudo ok também.
A vedação no carter do câmbio está uma bosta, e vaza óleo pela junta do carter e por uns parafusos tabajaras que foram colocados ali. Será que esse problema da vedação tem alguma coisa a ver, ou será que o serviço mal feito colocou tudo a perder e eu vou me ferrar pra fazer o câmbio?
OBS: O motor foi feito depois do câmbio e, segundo informações do cara que me vendeu, foi depois disso q o câmbio começou a apresentar esse problema. Será que está tendo algum erro de "leitura"? Nesse caso, o que fazer?
Obrigado.
O cambio, que foi feito recentemente (troca do Kit Master), quando na posição "D", passa a 1ª, a 2ª e 3ª Marcha. Quando chega na 4ª, volta para segunda e de lá não sai.
Se andar no autostick, consigo passar 1ª, 2ª e 3ª normalmente. Quanto à Ré, tudo ok também.
A vedação no carter do câmbio está uma bosta, e vaza óleo pela junta do carter e por uns parafusos tabajaras que foram colocados ali. Será que esse problema da vedação tem alguma coisa a ver, ou será que o serviço mal feito colocou tudo a perder e eu vou me ferrar pra fazer o câmbio?
OBS: O motor foi feito depois do câmbio e, segundo informações do cara que me vendeu, foi depois disso q o câmbio começou a apresentar esse problema. Será que está tendo algum erro de "leitura"? Nesse caso, o que fazer?
Obrigado.
Valter Jr.- Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/09/2013
coincidência com mexer no motor.
seu problema esta dentro da caixa de cambio e possivelmente tenha que refazer, não e o primeiro que vejo com esse problema, cambio 42TE ou a604 não admite falhas por isso entra em modo limp (2 marcha) que ja e para não amentar os danos.
Procure fazer tudo novamente e utilizar o óleo motul mult ATF no lugar do dexron III que a maioria poe nos câmbios, não e compatível e ainda diminui a vida útil.
espero ter te ajudado.
Procure fazer tudo novamente e utilizar o óleo motul mult ATF no lugar do dexron III que a maioria poe nos câmbios, não e compatível e ainda diminui a vida útil.
espero ter te ajudado.
Valter Jr. escreveu:Pessoal, comprei um Stratus que está com o seguinte problema:
O cambio, que foi feito recentemente (troca do Kit Master), quando na posição "D", passa a 1ª, a 2ª e 3ª Marcha. Quando chega na 4ª, volta para segunda e de lá não sai.
Se andar no autostick, consigo passar 1ª, 2ª e 3ª normalmente. Quanto à Ré, tudo ok também.
A vedação no carter do câmbio está uma bosta, e vaza óleo pela junta do carter e por uns parafusos tabajaras que foram colocados ali. Será que esse problema da vedação tem alguma coisa a ver, ou será que o serviço mal feito colocou tudo a perder e eu vou me ferrar pra fazer o câmbio?
OBS: O motor foi feito depois do câmbio e, segundo informações do cara que me vendeu, foi depois disso q o câmbio começou a apresentar esse problema. Será que está tendo algum erro de "leitura"? Nesse caso, o que fazer?
Obrigado.
Re: Câmbio funciona só no Autostick
Thefime escreveu:seu problema esta dentro da caixa de cambio e possivelmente tenha que refazer, não e o primeiro que vejo com esse problema, cambio 42TE ou a604 não admite falhas por isso entra em modo limp (2 marcha) que ja e para não amentar os danos.
Procure fazer tudo novamente e utilizar o óleo motul mult ATF no lugar do dexron III que a maioria poe nos câmbios, não e compatível e ainda diminui a vida útil.
espero ter te ajudado.Valter Jr. escreveu:Pessoal, comprei um Stratus que está com o seguinte problema:
O cambio, que foi feito recentemente (troca do Kit Master), quando na posição "D", passa a 1ª, a 2ª e 3ª Marcha. Quando chega na 4ª, volta para segunda e de lá não sai.
Se andar no autostick, consigo passar 1ª, 2ª e 3ª normalmente. Quanto à Ré, tudo ok também.
A vedação no carter do câmbio está uma bosta, e vaza óleo pela junta do carter e por uns parafusos tabajaras que foram colocados ali. Será que esse problema da vedação tem alguma coisa a ver, ou será que o serviço mal feito colocou tudo a perder e eu vou me ferrar pra fazer o câmbio?
OBS: O motor foi feito depois do câmbio e, segundo informações do cara que me vendeu, foi depois disso q o câmbio começou a apresentar esse problema. Será que está tendo algum erro de "leitura"? Nesse caso, o que fazer?
Obrigado.
Colega REFERENTE AO OLÉO DO CAMBIO eu recomendaria rigidamente, a seguir a questão do óleo (ATF+4).
Leia está matéria com muita calma:
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Sei que é dificio encontrar este óleo e também muito caro o ATF +4, mas depois que você ler com calma esta matéria acima de um reparador especialista vai ver que o barato sai caro :
Segue aqui a lista de ÓLEOS ALTERNATIVOS TESTADOS E APROVADO PELA CHRYSLER CORPORATION, USA CANADENSE (Lista Atualizada!)
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