Stratus Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Numero do chassi tem "W" e no documento com "V", alguem ja teve este problema?

4 participantes

Ir para baixo

Numero do chassi tem "W" e no documento com "V", alguem ja teve este problema? Empty Numero do chassi tem "W" e no documento com "V", alguem ja teve este problema?

Mensagem  j.carvalho Qui Jun 27, 2013 12:01 am

Tenho um stratus e a letra correspondente ao ano de fabricação no chassi é "w" correspondente ao ano 1998, mas no documento e na bin esta com "v" corresponde ao 1997, fui em um despachante e ele não quis transferir, ele falou que tem que remarcar meu carro. Mas alguem teve este problema, ou não percebeu ainda, melhor da uma olhada.

j.carvalho

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Numero do chassi tem "W" e no documento com "V", alguem ja teve este problema? Empty w ou v

Mensagem  valdemir de sa da silva Qui Jun 27, 2013 12:27 am

sim amigo o meu te w no chassi mais veio tambem no documento mais nao tive blobrema para transfirir nao

valdemir de sa da silva

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Numero do chassi tem "W" e no documento com "V", alguem ja teve este problema? Empty w ou v

Mensagem  j.carvalho Qui Jun 27, 2013 12:38 am

Mas o seu tem w no chassi e no documento tbm tem w ou v?

j.carvalho

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Numero do chassi tem "W" e no documento com "V", alguem ja teve este problema? Empty chassi

Mensagem  valdemir de sa da silva Qui Jun 27, 2013 4:08 am

sim tem w em me responde vc ja teve plobrema com o alarme do seu carro

valdemir de sa da silva

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Numero do chassi tem "W" e no documento com "V", alguem ja teve este problema? Empty Alarme

Mensagem  j.carvalho Qui Jun 27, 2013 6:13 pm

O meu não funciona.

j.carvalho

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Numero do chassi tem "W" e no documento com "V", alguem ja teve este problema? Empty w ou v

Mensagem  valtair Sex Nov 01, 2013 5:07 pm

Boa tarde amigo, comprei um stratus conversível esta semana e acabei de entrar neste clube e acho que sei resolver o seu problema. O número do chassi que fica perto do motor é o número americano e tem w, para o documento nacional usa-se o número brasileiro que tem v que em geral fica debaixo do banco traseiro ou no porta-malas. A anta do despachante devia saber disso. Se você mesmo não achar o número leva o carro a onde faz a vistoria que os caras acham. Agora, dureza vai ser fotografar o número do motor para fazer a transferência, tomara que na sua cidade não precise, pois como é muito difícil achar o número, os caras do detran colocavam  nos registros o número do chassi (final) como sendo do motor e agora com foto que os peritos tem que achar o número verdadeiro, tem que entrar com processo para mudar o número do motor se ele tiver diferente, mas é moleza.

valtair

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Numero do chassi tem "W" e no documento com "V", alguem ja teve este problema? Empty Re: Numero do chassi tem "W" e no documento com "V", alguem ja teve este problema?

Mensagem  j.carvalho Ter Nov 05, 2013 12:51 am

Obrigado Valtair, consegui transferir com o decalque com "v" mesmo. só que agora vendi o carro para um conhecido do Rio Grande do Sul, quando ele foi transferir o numero do motor nao bateu, oque devo fazer?

j.carvalho

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Numero do chassi tem "W" e no documento com "V", alguem ja teve este problema? Empty motor

Mensagem  valtair Qui Nov 14, 2013 12:16 pm

Olá amigo, o que eu fiz foi o seguinte: passei o carro pela vistoria e fotografou o número do motor e fui direto na ciretran e as funcionárias me deram toda a orientação. Entrei no site do DETRAN e imprimi a guia "REQUERIMENTO DE REGULARIZAÇÃO DE MOTOR" e a guia "DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE ESPECÍFICA (ANEXO II)" , preenchi, reconheci firma e levei na Ciretran e eles implantaram o número do motor que o perito fotografou nos registros. O número não bateu porque provavelmente o número que consta da BIM é o mesmo do chassi, isso porque os caras não conseguiam achar o número nesses carros importados e inventavam um ou repetiam o do chassi. Se o despachante não tiver por dentro destes detalhes, faz isso que falei e vai direto no Departamento de Trânsito que os funcionários explicam como regularizar a situação. abraços. Valtair.

valtair

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Numero do chassi tem "W" e no documento com "V", alguem ja teve este problema? Empty Tropicalização

Mensagem  Thefime Ter Nov 19, 2013 1:28 am

A maioria dos carros importados antes de 2000, ate onde sei possui 2 números de chassis, pois aqui no brasil fomos os primeiros a organizar as coisas com a identificação dos veículos, tambem conhecido como VIN (numero de identificação de veiculo) No meu Stratus e de varios amigos tem 2 numeros de VIN: 1 na parte dianteira do veiculo e outra na proximo a soleira da porta traseira lado passageiro em baixo do banco.

A tabela abaixo serve para ter uma ideia.


Código Ano A = 1980 L = 1990 Y = 2000 A = 2010 L = 2020 Y = 2030
B = 1981 M = 1991 1 = 2001 B = 2011 M = 2021 1 = 2031
C = 1982 N = 1992 2 = 2002 C = 2012 N = 2022 2 = 2032
D = 1983 P = 1993 3 = 2003 D = 2013 P = 2023 3 = 2033
E = 1984 R = 1994 4 = 2004 E = 2014 R = 2024 4 = 2034
F = 1985 S = 1995 5 = 2005 F = 2015 S = 2025 5 = 2035
G = 1986 T = 1996 6 = 2006 G = 2016 T = 2026 6 = 2036
H = 1987 V = 1997 7 = 2007 H = 2017 V = 2027 7 = 2037
J = 1988 W = 1998 8 = 2008 J = 2018 W = 2028 8 = 2038
K = 1989 X = 1999 9 = 2009 K = 2019 X = 2029 9 = 2039

Thefime

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : Guarujá

http://www.clubedostratus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Numero do chassi tem "W" e no documento com "V", alguem ja teve este problema? Empty Re: Numero do chassi tem "W" e no documento com "V", alguem ja teve este problema?

Mensagem  Thefime Ter Nov 19, 2013 1:39 am

Só para completar
Tal situação é fato não somente para os veículos Chrysler, o fato é presente em todos os veículos importados que na possuem seus números VIN (Vehicle Identification Number) em conformidade com a Norma NBR 6066.
A resolução do Contran de número 024/98 estabeleceu os critério para a padronização e conformidade com a Norma NBR 6066.
Para melhor simplificar a resolução especifica que o número do chassi precisará ter como décimo digito o numero do ano modelo do veiculo, acontece que os veículos importados tem como décimo digito a ano de fabricação.
Quando ocorrer qualquer inconveniente informe que seu veiculo é nacionalizado e por este motivo recebeu uma remarcação para adequar-se a resolução.
É certo que deverá consultar no documento a saber se a numeração remarcada (Nacional) constante em seu veiculo confere.

E o mesmo ocorre no motor pois, todos os dados estão armazenados na BIN.

BIN - Base de Índice Nacional - é um programa informatizado, a nível nacional, controlado pelo DENATRAN e com banco de dados e link de integração gerenciado pelo SERPRO, onde estão armazenadas  as principais informações dos veiculos.

Mas como eu mesmo já tive problemas com o numero de motor, por motivo de falta de letra e de não constar na BIN. Mas e facil Faz um termo de responsabilidade registra em cartório e leva para o despachante e pronto. (isso sem taxas ou quebras a mais) E só pagar a taxa de transferência e ai tudo já esta acertado.



valtair escreveu:Boa tarde amigo, comprei um stratus conversível esta semana e acabei de entrar neste clube e acho que sei resolver o seu problema. O número do chassi que fica perto do motor é o número americano e tem w, para o documento nacional usa-se o número brasileiro que tem v que em geral fica debaixo do banco traseiro ou no porta-malas. A anta do despachante devia saber disso. Se você mesmo não achar o número leva o carro a onde faz a vistoria que os caras acham. Agora, dureza vai ser fotografar o número do motor para fazer a transferência, tomara que na sua cidade não precise, pois como é muito difícil achar o número, os caras do detran colocavam  nos registros o número do chassi (final) como sendo do motor e agora com foto que os peritos tem que achar o número verdadeiro, tem que entrar com processo para mudar o número do motor se ele tiver diferente, mas é moleza.

Thefime

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : Guarujá

http://www.clubedostratus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Numero do chassi tem "W" e no documento com "V", alguem ja teve este problema? Empty Re: Numero do chassi tem "W" e no documento com "V", alguem ja teve este problema?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos