Stratus Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA

+2
João0123
eduardo lino brandao
6 participantes

Ir para baixo

STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA Empty STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA

Mensagem  eduardo lino brandao Dom Jun 30, 2013 1:08 pm

Bom dia...

Tenho um Stratus LX 2000 e estou com um problema e gostaria de saber se isto é normal do carro ou o meu esta com defeito.
O combustivel esta entrando na reserva e preciso insistir muito para dar partida... e ontem estacionei ele em uma rua bem inclinada de cabeça para baixo e quando fui dar partida a luz da reserva acendeu e o carro não pegou.... Por uma luz divina resolvi descer o veiculo até o final da rua onde a frente do veiculo ficou inclinada para cima e a luz reserva apagou... insisti um pouco e dei partida.... Por favor alguém já passou por isso?

eduardo lino brandao

Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA Empty Re: STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA

Mensagem  João0123 Sáb Jul 13, 2013 10:51 pm

Boa noite!

Isso não é normal. No meu Stratus, tenho um problema parecido. Quando estaciono com a frente inclinada para baixo, o ponteiro de combustivel baixa, e quando estacionado com a frente inclinada para cima o ponteiro sobe. Na hora de ligar ele raramente pega de primeira. O certo é tirar fora o tanque e dar uma olhada na bomba de combustivel e achar o defeito!
João0123
João0123

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 33
Localização : Criciúma-SC

Ir para o topo Ir para baixo

STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA Empty Montagem errada

Mensagem  Thefime Dom Jul 14, 2013 2:34 pm

No corpo da bomba do stratus, na parte de baixo possui uma válvula que deixa o constituível entra e não deixa sair, o que acontece na montagem tem que adiciona gasolina no corpo, pois na falta de combustível 5 litro não vai fazer pegar (acho que erro de projeto) pois não passa pela válvula.

Thefime

Mensagens : 32
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : Guarujá

http://www.clubedostratus.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA Empty Re: STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA

Mensagem  Alexandre Santos Ribeiro Qui Jul 18, 2013 2:54 pm

Uma questão quer vai influenciar bastante nisso é o filtro pois se ele estiver muito sujo a pressão da bomba de combustível vai ser menos, pois o tanque esta com pouco combustível e pressão é bem menos do que com o tanque cheio., ai não consegue fazer com que o pescador pegue o combustível.
Peguei um Stratus que estava parado a 1 ano e meio enchi o tanque e adicionei um frasco de aditivo!
PIOR COISA QUE JÁ FIS:
Eu já fiquei duas vezes na rua por este motivo o pior é que o carro nem estava na ladeira ele simplesmente acendeu a luz da reserva e começou a ficar muito fraco o motor nem saia da marcha lenta parecia que estava com apenas 3 dos 6 cilindros funcionando não subia a rotação o carro não saia do lugar, o motor ficava extremamente silencioso!
Tive que colocar 6 litros pra fazer pegar o bicho!!
Comecei a usar gasolina aditiva pra FASE A LIMPEZA AOS POUCOS !
Alexandre Santos Ribeiro
Alexandre Santos Ribeiro

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 43

http://shadaysystem.wix.com/alexandre

Ir para o topo Ir para baixo

STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA Empty Stratus não pega inclinado para baixo

Mensagem  João Luis Massaretto Sex Ago 02, 2013 10:42 am

eduardo lino brandao escreveu:Bom dia...

Tenho um Stratus LX 2000 e estou com um problema e gostaria de saber se isto é normal do carro ou o meu esta com defeito.
O combustivel esta entrando na reserva e preciso insistir muito para dar partida... e ontem estacionei ele em uma rua bem inclinada de cabeça para baixo e quando fui dar partida a luz da reserva acendeu e o carro não pegou.... Por uma luz divina resolvi descer o veiculo até o final da rua onde a frente do veiculo ficou inclinada para cima e a luz reserva apagou... insisti um pouco e dei partida.... Por favor alguém já passou por isso?

Eduardo, tenho um ano 1998 e é do mesmo jeito, se ficar na reserva e eu estacionar com a trazeira para cima, dá trabalho pra pegar, já troquei bomba, fiz limpeza no tanque, troquei o filtro e não adiantou, como alguem aí disse, deve ser erro de projeto, o que faço é deixar o tanque sempre com combustível, aí não dá problema ok! - abraços e boa sorte.

João Luis Massaretto

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA Empty Re: STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA

Mensagem  Alexandre Santos Ribeiro Sex Nov 01, 2013 11:51 am

Cool  Pessoal efetuei a troca do filtro de gasolina do meu Stratus 2.5., com uma adaptação para um filtro muito mais barato!
Adaptei um filtro flex do VECTRA 2.4 (FUNCIONA DA MESMA FORMA) com a vantagem de não precisar remover o tanque toda vês que for trocar o filtro a cada 12.000km !

Shocked (QUAL A ULTIMA VEZ QUE VOCÊ JÁ TROCOU O SEU??)  

A questão do combustível na reserva piorou bastante, cometi um erro na hora da colocação da bomba no tanque! (montagem)
mas acredito que achei a falha! Razz 

ESTAREI ESTUDANDO A SOLUÇÃO E PUBLICANDO AQUI EM BREVE, JÁ TENHO ALGUMAS IDEIAS PARA A SOLUÇÃO, VOU REMOVER O TANQUE E TUDO DE NOVO (DA UM TRABALHÃO ENORME) Sad   Embarassed 

bounce VOU POSTAR AQUI A SOLUÇÃO E O ESQUEMA COMO ADAPTAR O FILTRO  DE R$320,00 POR UM OUTRO COM A MESMA CAPACIDADE DE R$16,00
EM BREVE.....
Alexandre Santos Ribeiro
Alexandre Santos Ribeiro

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 43

http://shadaysystem.wix.com/alexandre

Ir para o topo Ir para baixo

STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA Empty Re: STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA

Mensagem  pcvillafranca Dom Dez 22, 2013 12:58 am

O stratus tem um diafragma na bomba de combustivel.se este furar o sair do lugar o carro nao pega com a frente virada para baixo pois o pescador fica na parte trazeira do tanque.

pcvillafranca

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA Empty Re: STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA

Mensagem  Alexandre Santos Ribeiro Seg Jan 13, 2014 1:33 pm

pcvillafranca escreveu:O stratus tem um diafragma na bomba de combustivel.se este furar o sair do lugar o carro nao pega com a frente virada para baixo pois o pescador fica na parte trazeira do tanque.

 Rolling Eyes Realmente este diafragma é o que mantém a pressão da bomba após o desligamento da chave ele deixa o combustível entrar na bomba mas não deixa ela voltar pro tanque (sentido único--->) mantendo a pressão.,quando ocorre a entrada de ar na bomba de combustível,ela não puxa mais nada a não ser que volte a entrar um pouco de combustível, ela mesmo retira todo o ar de dentro da bomba (para a caneca de dentro da carcaça da própria bomba) não deixando ir AR para o sistema de combustível  What a Face  (eu mesmo efetuei este teste).
Alexandre Santos Ribeiro
Alexandre Santos Ribeiro

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 43

http://shadaysystem.wix.com/alexandre

Ir para o topo Ir para baixo

STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA Empty Re: STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA

Mensagem  Alexandre Santos Ribeiro Seg Jan 13, 2014 2:02 pm

alexandre santos ribeiro escreveu:Cool  Pessoal efetuei a troca do filtro de gasolina do meu Stratus 2.5., com uma adaptação para um filtro muito mais barato!
Adaptei um filtro flex do VECTRA 2.4 (FUNCIONA DA MESMA FORMA) com a vantagem de não precisar remover o tanque toda vês que for trocar o filtro a cada 12.000km !

Shocked (QUAL A ULTIMA VEZ QUE VOCÊ JÁ TROCOU O SEU??)  

A questão do combustível na reserva piorou bastante, cometi um erro na hora da colocação da bomba no tanque! (montagem)
mas acredito que achei a falha! Razz 

ESTAREI ESTUDANDO A SOLUÇÃO E PUBLICANDO AQUI EM BREVE, JÁ TENHO ALGUMAS IDEIAS PARA A SOLUÇÃO, VOU REMOVER O TANQUE E TUDO DE NOVO (DA UM TRABALHÃO ENORME) Sad   Embarassed 

bounce VOU POSTAR AQUI A SOLUÇÃO E O ESQUEMA COMO ADAPTAR O FILTRO  DE R$320,00 POR UM OUTRO COM A MESMA CAPACIDADE DE R$16,00
EM BREVE.....

 Razz Então senhores como eu avia prometido refis todos os procedimento de desmontagem e montagem do bendito tanque de combustível!
A questão é que realmente existe um erro no projeto do tanque.! Twisted Evil A cada 6  litros que você coloca no tanque VAZIO este 6 litros fica pra mãezinha do engenheiro que projeto esta mercadoria deste tanque,  Mad  pois a bomba não consegue puxar este combustível de forma alguma nem com o carro em um terreno 100% plano, embora o pescador encoste no fundo do tanque, o seu encaixe final tira ele da posição necessária para ter acesso ao combustível.
E levando-se em consideração a largura do tanque que é muito extensa deixa o nível do combustível muito baixo! Mad
O CARRO SÓ PEGA NA PARTIDA A PÓS NO MINIMO  10 LITROS ABASTECIDO NO TANQUE (EM TERRENO PLANO NO CASO DE TANQUE VAZIO) CASO CONTRARIO PODERÁ AINDA TER PROBLEMA COM A POSIÇÃO DO COMBUSTÍVEL NO TANQUE!  Embarassed
Alexandre Santos Ribeiro
Alexandre Santos Ribeiro

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 43

http://shadaysystem.wix.com/alexandre

Ir para o topo Ir para baixo

STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA Empty Re: STRATUS LX 2000 NÃO PEGA NA RESERVA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos